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Credenciamento de Faculdades (Presencial , Semipresencial e EAD) junto ao MEC
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Trata-se de um serviço de consultoria educacional especializada em criação e implementação de programas de educação presencial e a distância em instituições de ensino superior.
As atividades de consultoria envolvem o seguinte conjunto de atividades:
1. Credenciamento junto ao MEC de acordo com a modalidade desejada pela Mantenedora.
A Edufor dará suporte e orientação para elaboração de projeto de credenciamento para a oferta de cursos superiores escolhida, com a supervisão de criação e produção dos seguintes documentos:
. Plano de Desenvolvimento Institucional para a modalidade escolhoda (Presencial ou EaD);
. Projeto Pedagógico e Modelo de Operações da modalidade escolhida;
. Projeto Pedagógico do curso que será apresentado como objeto de análise para o Pedido de Credenciamento;
. Orientação de preenchimento e revisão dos formulários do e-MEC necessários para os processos protocolados.
2. Estruturação da equipe multidisciplinar
. Apoio para a definição de Organograma para o setor de Educação a Distância, com a composição de equipe multidisciplinar adequada ao modelo pedagógico e aos padrões de utilização de tecnologia e de relacionamento com polos definidos pela Instituição.
. Apoio traçar o perfil profissional de cada cargo ou função para compor a equipe multidisciplinar.
3. Definição de Infraestrutura, Processos e Manuais de Operação
. Suporte e supervisão para a constituição de infraestrutura para EAD (AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem, Web conferência, Biblioteca Virtual, Estúdio de Audiovisual e etc.)
. Suporte e supervisão para o desenvolvimento de documentação e lógicas de operação para o modelo de EaD adotado pela Instituição;
. Suporte para a produção do Material Instrucional.
4. Disciplinas a Distância / Modernização do ensino presencial
. Orientar a Instituição sobre a implantação de Disciplinas a Distância para os cursos de Graduação do Ensino Presencial já reconhecidos, dentro do limite de até 20% da carga didática total;
. Qualificar a Gestão Acadêmica da Instituição quanto às tendências em aprendizagem online para a melhoria da qualidade na Educação Presencial.